As contratações resultantes deste processo seletivo terão como destino a Unidade de Acolhimento Institucional dos Migrantes Venezuelanos da etnia Waraos, uma iniciativa que busca fornecer suporte e assistência a uma população vulnerável. Segundo o comunicado da prefeitura, os contratos firmados poderão ter uma duração máxima de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, caso haja justificada necessidade de continuidade dos serviços. Contudo, essas contratações poderão ser rescindidas com a nomeação de candidatos aprovados em futuros concursos públicos, se essa decisão for considerada necessária pela administração.
O PSS oferece vagas para diversas funções, incluindo duas para Assistente Social, uma para Antropólogo, uma para Coordenador, duas para Nutricionista, duas para Psicólogo, duas para Educador Social e duas para Mediador Cultural. Além disso, há a previsão de um cadastro de reserva para as funções, o que é uma estratégia comum em processos seletivos para garantir que outras contratações possam ser realizadas conforme a demanda.
Ainda no dia 26 de outubro, será publicada a divulgação dos resultados de eventuais recursos interpostos relacionados à prova escrita e à análise de títulos, também no Diário Oficial do Município. Essa etapa é fundamental para garantir a transparência e a justiça no processo seletivo. Com a proximidade da divulgação dos resultados, os candidatos finalizam sua preparação, ansiosos para saber se terão a oportunidade de contribuir com uma causa tão significativa para a comunidade de Maceió.