No cenário feminino, a ginasta Rebeca Andrade desponta como favorita ao prêmio, após conquistar o posto de maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos, durante a edição de Paris. Com três vitórias consecutivas nos últimos anos, Rebeca busca conquistar o tetracampeonato no Troféu Rei Pelé. Suas concorrentes, a judoca Beatriz Souza e a canoísta Ana Sátila, não ficam atrás, trazendo consigo conquistas olímpicas que as colocam como candidatas de peso.
No masculino, os indicados são Isaquias Queiroz, Caio Bonfim e Edival Pontes. Isaquias, em especial, tem a oportunidade de se consagrar pela quinta vez com o prêmio, após sua performance impecável na canoagem velocidade. Entre os seis indicados, apenas Ana Sátila não subiu ao pódio em Paris, mas seu desempenho de alto nível a coloca como uma forte candidata ao prêmio de Melhor do Ano.
A premiação dos vencedores está marcada para o dia 11 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, e promete ser um evento grandioso para celebrar o talento e o esforço dos atletas brasileiros. Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil abriu a votação para escolha do Atleta da Torcida, com seis candidatos de peso que incluem nomes como Tatiana Weston-Webb, Alison dos Santos, Caio Bonfim e Darlan Souza.
A votação para o Atleta da Torcida pode ser realizada no site do COB, trazendo uma oportunidade para os fãs participarem ativamente e apoiarem seus ídolos. Com uma disputa acirrada em ambas as categorias, o Prêmio Brasil Olímpico 2024 promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano no cenário esportivo nacional.