Com o tema “Família em Construção”, os consultores do projeto discutiram a importância de envolver os estudantes na rotina familiar e de valorizar os alunos por meio da psicologia para os pais.
Cristiane Rocha, psicóloga responsável pela coordenação técnica de educação socioemocional, destacou a relevância das formações para os profissionais. “Essas formações preparam nossos profissionais para trabalharem temas relacionados ao que foi abordado nesse momento. O encontro de hoje engloba o trabalho tanto com os alunos quanto com os pais e responsáveis. Cada profissional da psicologia em nossa rede realizará 20 encontros com os alunos, sendo um por semana, e quatro encontros com os pais e responsáveis”, informou Cristiane.
A formação foi promovida pela coordenação Técnica de Educação Socioemocional da Semed, que tem como objetivo coordenar e articular ações para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nas escolas e creches da rede pública municipal de ensino.
“Nesses encontros, que vão acontecer em todas as escolas, os profissionais da psicologia e os alunos receberão livros específicos para cada faixa etária, contemplando aspectos da psicologia socioemocional”, concluiu a psicóloga.
(psicólogos da rede pública municipal de ensino participam de formação do programa Gênios Socioemocional – fotos: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed)