A equipe do Paris Saint-Germain mais uma vez decepcionou em um amistoso de pré-temporada, dessa vez sofrendo uma virada do Cerezo Osaka. O jogo, disputado na cidade japonesa de Osaka, terminou com vitória do time japonês por 3 a 2, deixando os torcedores parisienses preocupados com o desempenho da equipe.
O PSG entrou em campo sem contar com suas principais estrelas, Neymar e Kylian Mbappé, que não viajaram com o grupo para os amistosos na Ásia. Além disso, Neymar, mesmo relacionado para a partida, não saiu do banco de reservas, aumentando as especulações sobre seu futuro no clube.
O técnico Luis Enrique escalou uma formação que se aproximava da equipe titular do PSG, com exceção de Neymar e Mbappé. Marquinhos foi o capitão da equipe e o goleiro Donnarumma também teve sua chance de mostrar serviço. No entanto, o time parisiense não conseguiu segurar a vantagem no placar e acabou sofrendo a virada no segundo tempo.
No intervalo, Luis Enrique promoveu oito mudanças na equipe do PSG, dando oportunidade a outros jogadores do elenco. Entre eles, estavam o volante Marco Verratti, lateral Hakimi e o reforço Lucas Hernandez.
Do outro lado, o Cerezo Osaka contava com um brasileiro entre seus titulares. O atacante João Victor Capixaba, que teve passagens pelo Juventude e pela base do Atlético-MG, fez uma boa partida e contribuiu para a vitória de sua equipe.
Apesar do resultado negativo, o jogo foi animado e contou com cinco gols. Ekitike abriu o placar para o PSG, mas Croux empatou logo em seguida. No segundo tempo, Vitinha recolocou os franceses na frente, porém o time japonês conseguiu a virada com os gols de Kitano e Kagawa.
A torcida do Paris Saint-Germain espera que o time melhore seu desempenho nos próximos amistosos de pré-temporada e que Neymar, enfim, possa retornar aos gramados após cinco meses afastado por lesão.