Os alagoanos que moram no interior do Estado terão mais facilidade para realizar as provas objetivas do concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promovido pelo Governo de Alagoas. É que o processo seletivo será aplicado tanto na capital do Estado, quanto em Arapiraca, município do Agreste alagoano. A escolha do local ficará por conta do candidato, no ato da inscrição.
A iniciativa, de acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, reforça o cuidado da gestão em proporcionar concursos cada vez mais regionalizados, atendendo às demandas da população.
“Demos continuidade a esse projeto, que já foi colocado em prática nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, com o intuito de justamente levar mais comodidade aos cidadãos. Eles é que vão escolher o melhor local para realizar a prova e para trabalhar. Essa parte do certame é muito importante também para nós, já que acabamos por reforçar o quantitativo de professores em diversas regiões do Estado”, explica o titular da Seplag.
Inscrições
As inscrições para o concurso da Educação já estão abertas e devem ser feitas até as 18h do dia 1º de fevereiro (horário de Brasília), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), banca responsável pela organização do certame. Será cobrada uma taxa de R$ 95,00 para a participação no processo seletivo.
O concurso vai ofertar 850 vagas para professores de 13 áreas diferentes, sendo elas Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.
Ascom – 03/01/2018