Protesto interrompe transmissão ao vivo do “Bom Dia São Paulo” da TV Globo na estação Pinheiros do metrô.

Na manhã desta segunda-feira (24), o telejornal “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, foi surpreendido por um protesto na estação Pinheiros do metrô de São Paulo. O repórter Hermínio Bernardo estava ao vivo, fazendo a cobertura da superlotação nos trens, quando um homem surgiu na frente da câmera, mostrando os dedos do meio e proferindo insultos direcionados à emissora.

Com visível desconforto, o repórter tentou contornar a situação, pedindo licença ao manifestante e seguindo com o seu trabalho. No entanto, o homem continuou a interromper a transmissão, gerando irritação nos apresentadores do programa.

Rodrigo Bocardi, um dos âncoras do telejornal, expressou sua frustração com a atitude do manifestante, enfatizando que o objetivo do trabalho jornalístico é justamente impactar positivamente na vida das pessoas. Sabina Simonato, sua colega de bancada, também se manifestou, reiterando a importância do trabalho realizado pela equipe de reportagem.

Apesar do incidente, Hermínio Bernardo perseverou em sua cobertura, mostrando as condições precárias dos transportes públicos e contribuindo para um debate acerca da melhoria do sistema de transporte na cidade.

É importante salientar que a liberdade de expressão é um direito fundamental, porém, é necessário respeitar o exercício da profissão jornalística e reconhecer a importância do trabalho desempenhado pela mídia na sociedade. A atitude do manifestante, embora tenha gerado desconforto, serviu como um lembrete da complexidade e diversidade de opiniões presentes em nossa sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo