Projeto ‘Praça Mais Cuidada’ divulga lista de selecionados para capacitação profissional em Maceió



O Projeto ‘Praça Mais Cuidada’, lançado pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), divulgou nesta terça-feira (24), através de uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município, a lista de inscritos no programa. A triagem dos candidatos foi baseada nos requisitos impostos e resultou na seleção de 100 pessoas.

Agora, os inscritos que foram selecionados irão aguardar as próximas etapas do programa. Conforme o edital, o prazo para recurso começa hoje e vai até o dia 27 deste mês. Os candidatos que quiserem fazer algum recurso devem enviar um e-mail para alurbcuidadodapraca@gmail.com. A lista final dos inscritos será divulgada no dia 6 de novembro.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou o Programa e a importância da geração de empregos. “Foram mais de 300 interessados em participar, um número muito significativo. Agora, aqueles que conseguiram a seleção irão aguardar o prazo do recurso e o dia 6 de novembro, quando será divulgada a lista final. Este é o início de algo que se tornará grande em Maceió, devolvendo às pessoas que mais precisam a chance de mudar de vida”, afirmou Teófilo.

O objetivo do projeto é capacitar profissionalmente os cidadãos de baixa renda de Maceió para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho. O curso ofertado será na área de zeladoria, que atualmente é responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital. Para se inscrever, era necessário residir em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar.

No final do texto, foi disponibilizada a lista completa com os nomes dos 100 inscritos selecionados para participar do programa. Os nomes estão em ordem de inscrição e documentação.

O Projeto ‘Praça Mais Cuidada’ é uma iniciativa importante para a cidade de Maceió, pois além de capacitar profissionalmente os cidadãos de baixa renda, também contribui para a melhoria e manutenção das praças da capital. A expectativa é que esse projeto cresça e possa beneficiar cada vez mais pessoas em Maceió, oferecendo oportunidades de emprego e a possibilidade de uma vida melhor. A divulgação da lista de inscritos é mais um passo importante do programa, tornando transparente e público todo o processo de seleção dos participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo