Projeto Humanizar no Hospital Geral de Rio Largo já contabiliza mais de 40 mil atendimentos em seu primeiro ano de funcionamento



O Hospital Geral Drº Ib Gatto Falcão, localizado no município de Rio Largo, tem se destacado por investir em uma política de humanização na assistência, por meio do Projeto Humanizar, que já contabiliza mais de 40 mil atendimentos em seu primeiro ano de funcionamento.

Desde maio de 2023, o projeto tem sido executado com sucesso, proporcionando aos pacientes um acolhimento desde a entrada na unidade, envolvendo não apenas o paciente, mas também sua família e acompanhantes. O objetivo é criar um ambiente aconchegante e acolhedor, semelhante ao conforto do lar.

Para garantir o êxito do projeto, a direção do hospital realizou intervenções na estrutura física, com destaque para a abertura e ampliação de módulos, incluindo pronto atendimento, clínica médica e saúde mental, esta última sendo referência na Rede Estadual de Saúde. Além disso, foi criada a Enfermaria Aquário, com o intuito de desafogar outras áreas do hospital e proporcionar um local para pacientes que estão em processo de transferência ou prestes a receber alta médica.

Segundo o diretor geral do hospital, Antônio Lins, o Projeto Humanizar visa aproximar os pacientes da unidade e oferecer um atendimento de qualidade, priorizando o lado humanitário. Para garantir a eficácia do projeto, a equipe do hospital passa por capacitações constantes e segue rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Inaugurado em 1987 e vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital Geral Drº Ib Gatto Falcão é referência no atendimento de urgência e emergência, oferecendo também exames complementares e contando atualmente com 95 leitos cadastrados.

Dessa forma, o Hospital Geral Drº Ib Gatto Falcão se destaca pela implementação bem-sucedida do Projeto Humanizar, que busca proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade aos pacientes, valorizando a capacitação da equipe e o cumprimento de protocolos estabelecidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo