Projeto Barriga Cheia beneficia 120 produtores rurais em Junqueiro, graças à parceria das usinas Impacto e Seresta

Na última terça-feira, durante a sessão ordinária, o deputado Fernando Pereira, do Partido Progressista (PP), ressaltou a importante parceria entre as usinas Impacto e Seresta, que beneficiou 120 produtores rurais no município de Junqueiro através do Projeto Barriga Cheia. Graças a essa iniciativa, os produtores receberam áreas e sementes de feijão para o plantio, proporcionando a oportunidade de cultivar o próprio alimento e ainda gerar renda extra com a venda do excedente da produção.

Segundo o parlamentar, esses 120 produtores enfrentavam dificuldades para encontrar espaço para plantar o feijão, mas graças à parceria estabelecida, foi possível viabilizar a doação de terras e sementes, possibilitando assim que pudessem garantir seu sustento e ampliar a renda de suas famílias. Pereira destacou que o Projeto Barriga Cheia estava parado em Junqueiro há mais de quatro anos e celebrou o impacto positivo que a retomada trouxe para a comunidade local.

Além disso, o deputado também mencionou e parabenizou a cidade de Flexeiras pelos 64 anos de emancipação política, celebrados no último domingo. Ele relatou sua presença no município ao lado do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP/AL), para a entrega de equipamentos à Prefeitura de Flexeiras. Dentre os equipamentos, foram disponibilizados tratores, caminhões e até um caminhão com cesto aéreo para a troca de lâmpadas, além de investimentos em saneamento básico promovidos por recursos do deputado Arthur Lira, direcionados à Codevasf.

A atuação de Fernando Pereira e a parceria entre as usinas Impacto e Seresta demonstram a importância de iniciativas que visam o desenvolvimento econômico e social de comunidades rurais, assim como o investimento em infraestrutura urbana para melhorar a qualidade de vida da população. Ações como essas são essenciais para promover a inclusão social e estimular o crescimento sustentável em diferentes regiões do país.

Sair da versão mobile