Este importante projeto de restauração abrangeu a fresagem e a nova pavimentação do asfalto, com remoção das áreas danificadas e aplicação de um novo revestimento. As melhorias visam eliminar buracos, trincas e ondulações, comuns em rodovias que carecem de manutenção regular. Além disso, foram realizadas intervenções no meio-fio, limpeza e ampliação de sarjetas, valetas e bueiros, objetivando diminuir o acúmulo de água, um fator crucial na formação de buracos e riscos de aquaplanagem. A nova sinalização horizontal e vertical também foi implementada, reforçando a segurança viária.
Iran Menezes, diretor-presidente do DER, destacou a qualidade do novo asfalto e a eficácia da drenagem, sublinhando o comprometimento do estado em manter Alagoas como referência em infraestrutura rodoviária. “Estamos nos ajustes finais para a entrega desta obra tão importante, que tornará a rodovia ainda mais segura. Nosso trabalho é fazer com que Alagoas continue sendo o estado com a melhor malha viária”, afirmou Menezes.
Espera-se que a conclusão da obra não só melhore a mobilidade na região, mas também contribua para o desenvolvimento econômico local, facilitando o escoamento de produtos e a circulação de pessoas, aumentando o potencial de negócios e turismo entre os municípios.
