Projeto arquitetônico do Marco dos Corais, em Maceió, é indicado ao Prêmio ArchDaily Brasil – Obra do Ano 2023


O Marco dos Corais, localizado na praia de Ponta Verde, em Maceió, está concorrendo a um renomado prêmio de arquitetura europeu. A intervenção urbana que se destaca como um ponto de referência na capital alagoana, foi projetada para minimizar a interferência na paisagem urbana.

O projeto foi elaborado pelo escritório de arquitetura alagoano Angeli Leão e posteriormente doado ao Governo de Alagoas, que o executou por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra). Inaugurado em 2022, o Marco dos Corais impressiona pela sua estrutura e concepção, que permite uma visão privilegiada do mar e da cidade.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressalta a importância do monumento não apenas como um ponto turístico, mas também como um espaço de contemplação e conhecimento sobre a Costa de Corais. A obra apresenta elementos inovadores, como uma instalação em luzes de fibra óptica que formam uma rosa dos ventos, indicando os pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste.

Além disso, o projeto conta com uma passarela de alumínio que possibilita a observação da movimentação do mar, bem como um caminho com luminárias especiais de alumínio e luzes de LED, que destacam todas as praias de Alagoas e Pernambuco pertencentes à Costa de Corais.

O Marco dos Corais está concorrendo ao Prêmio ArchDaily Brasil – Obra do Ano, que premia projetos em 19 categorias por voto popular em países lusófonos. A votação para selecionar os 15 finalistas está aberta até 27 de março e o anúncio dos vencedores ocorrerá em 4 de abril, no site da ArchDaily Brasil.

A beleza e a funcionalidade do Marco dos Corais o tornam um forte candidato a conquistar esse prêmio internacional, que reconhece e valoriza a arquitetura inovadora e de qualidade em todo o mundo. Este marco arquitetônico representa não apenas um símbolo de Alagoas, mas também um exemplo de bom uso do espaço urbano em benefício da população e do turismo local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo