O Trilha do Empoderamento oferece quatro cursos: Aperfeiçoamento em gestão de mídias sociais, Iniciação profissional em salgados e doces, Iniciação profissional em montagem de bijuterias e Aperfeiçoamento de empreendedorismo, todos certificados pelo SENAI. Os cursos visam capacitar as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e violência doméstica, promovendo sua independência financeira por meio do aprendizado e capacitação para o trabalho.
Além da capacitação, o programa tem como foco o mercado de trabalho, buscando inserir as mulheres em empregos formais e promover a equidade de gênero. A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação e permanência das mulheres no mercado de trabalho, contribuindo para o seu bem-estar social e para a promoção da igualdade de oportunidades.
O Conjunto Paulo Bandeira foi a segunda comunidade a receber o Trilha do Empoderamento, que teve início no Acampamento Tereza de Benguela, localizado no Conjunto Village Campestre. Ao longo do ano, estão previstas outras ações semelhantes em diferentes comunidades de Maceió.
Para mais informações sobre o Programa Trilha do Empoderamento, os interessados podem entrar em contato através do direct do Instagram da Semudh (@semudh.al) ou por e-mail (contato disponível no site da Semudh). A iniciativa representa mais um passo na luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino em Alagoas.