Programa federal Pé-de-meia Licenciaturas oferece bolsa de R$1.050 para estudantes de licenciatura com bom desempenho no Enem 2024.

O Ministério da Educação anunciou recentemente o lançamento do programa Pé-de-meia Licenciaturas, uma iniciativa voltada para estudantes universitários que optam por ingressar em cursos de licenciatura. O objetivo do programa é incentivar a formação de novos professores, oferecendo bolsas no valor de R$ 1.050 por mês aos alunos selecionados.

De acordo com as informações divulgadas, o programa será destinado a estudantes que obtiveram um alto desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, com nota igual ou superior a 650 pontos. Aqueles que se matricularem em cursos de licenciatura poderão se inscrever para concorrer às bolsas durante todo o período regular da graduação.

Os cursos de licenciatura são essenciais para a formação de profissionais que desejam atuar como professores em diferentes áreas do conhecimento. Com o Pé-de-meia Licenciaturas, o governo federal busca estimular a formação de novos educadores e garantir a qualidade da educação no país.

A iniciativa não trará critérios de renda para a seleção dos beneficiados, priorizando o desempenho dos estudantes no Enem como principal critério de avaliação. Dessa forma, alunos de todas as classes sociais terão a oportunidade de participar do programa e receber o auxílio financeiro para auxiliar nos custos da graduação.

O lançamento do programa Pé-de-meia Licenciaturas representa um importante passo para incentivar a formação de professores no Brasil e garantir a qualidade da educação pública. Com a oferta de bolsas aos estudantes de licenciatura, o governo federal demonstra seu compromisso com a valorização do magistério e a melhoria da educação no país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo