Professora de natação morre afogada em praia de São Paulo mesmo nadando bem: afogamento secundário é a causa.



Nesta quinta-feira (9/1), a tragédia se abateu sobre a Praia Riviera, em Bertioga, litoral de São Paulo. A professora de natação Lucia Aparecida Baptista, de 67 anos, acabou perdendo a vida após se afogar nas águas do mar. O incidente ocorreu por volta das 9h40 da manhã, deixando familiares e frequentadores da praia chocados com a notícia.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), acredita-se que Lucia tenha sofrido um afogamento secundário, onde a pessoa inala água para os pulmões, desencadeando uma reação tardia no corpo. Surpreendentemente, a vítima estava em águas rasas e era descrita como uma excelente nadadora por seu marido, Abilio Wagner Abrão.

O triste episódio aconteceu no módulo 8 da praia, próximo ao local onde o guarda-vidas está posicionado. Surfistas que frequentavam a escola de surf local foram rápidos em prestar socorro, retirando Lucia da água quando esta já se encontrava na altura do joelho. Mesmo com os esforços para reanimá-la, a professora não resistiu e foi encaminhada ao Pronto Socorro de Bertioga, onde foi oficialmente declarado o óbito.

Lucia, natural de Guaxupé, Minas Gerais, deixa um legado como educadora e amante da natação. Seu trágico fim serve como alerta para a importância de tomar precauções e respeitar as normas de segurança ao frequentar praias e ambientes aquáticos. A comunidade local lamenta profundamente a perda de uma mulher dedicada e apaixonada por seu trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo