Procurador-geral de Justiça participa de Encontro Nacional do Ministério Público sobre Sistema Prisional e Segurança Pública em Brasília


O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, marcou presença no Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho, em Brasília. O evento, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), reuniu membros, servidores, estagiários do Ministério Público e integrantes de outros órgãos dos Sistemas de Justiça e de Segurança Pública.

Durante dois dias de intensos debates e palestras, os participantes discutiram diversas questões relacionadas às temáticas da área, contando com a participação de especialistas de diversas instituições, tais como Ministérios Públicos da Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina; Exército; Departamento de Justiça dos Estados Unidos; Polícias Militares do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo; Polícias Civis do Distrito Federal e de Goiás; Fundação Getúlio Vargas e Instituto Igarapé.

Os assuntos abordados ao longo do evento foram variados, incluindo defesa cibernética, cibercrime e ciberterrorismo; uso das câmeras corporais e seu impacto no controle externo da atividade policial; execução da pena de multa pelo Ministério Público; e medidas executivas para a superação de graves crises humanitárias.

Márcio Roberto Tenório de Albuquerque destacou a importância da participação do Ministério Público do Estado de Alagoas no evento, ressaltando que a busca por conhecimento visa fortalecer a atuação da instituição. Segundo o chefe do MPAL, as informações, técnicas e troca de experiências obtidas no encontro serão fundamentais para o aprimoramento do trabalho desempenhado pela instituição.

A presença do procurador-geral de Justiça no Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública demonstra o comprometimento da instituição em buscar aprimoramento e a troca de experiências com outros órgãos do Sistema de Justiça e de Segurança Pública, visando o constante aprimoramento e fortalecimento de sua atuação. A participação em eventos dessa natureza, que reúnem especialistas e representantes de diversas instituições, é fundamental para o desenvolvimento e atualização das práticas adotadas pelo Ministério Público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo