PROCESSO DEMOCRÁTICO – Moradores da Santa Amélia aprovam e participam ativamente do “Fala Alagoas”

Moradores do Conjunto Denilma Bulhões, no bairro da Santa Amélia, demonstraram a importância da participação popular no processo democrático, nesta segunda-feira (12/09). A comunidade lotou o espaço que acolheu o “Fala Alagoas”, programa que vai às comunidades para conhecer as prioridades, analisar a viabilidade e inserir no programa de trabalho do candidato a reeleição Paulo Dantas (MDB). A iniciativa é coordenada pela primeira-dama Marina Dantas.

Cícera Benedita da Silva Rêgo, que coordena a Creche Jesus de Nazaré, no Santa Amélia, afirmou que a comunidade precisa de uma escola do Ensino Médio e profissionalizar os jovens do bairro. A instituição que ela comanda atende a 178 crianças, do maternal até a alfabetização e funciona com a ajuda de voluntários.

Cicinha da Creche, como é conhecida pela população, comentou que antes de receber o “Fala Alagoas” visitou uma das edições do programa no Santa Lúcia. “Fui ver a primeira-dama no Santa Lúcia e vi a verdade nos olhos dela”, declarou. “A esperança de Alagoas hoje é o presidente Lula, o senador Renan Filho e governador Paulo Dantas”, afirmou.

Em sua fala, Marina informou que o Programa da Primeira Infância inovou com o 13º na transferência de renda. Ela contou sobre sua atuação, como ex-secretária de Assistência Social de Batalha e, depois, como prefeita no segundo mandato. “A última pesquisa de satisfação apontou que a nossa gestão é aprovada por 91% da população de Batalha”, afirmou.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), candidato a reeleição, ressaltou a competência do governador Paulo Dantas. “Conheço o Paulo há muito tempo e tenho certeza de que ele fará muito mais porque é um cara que trabalha, que gosta de ajudar o povo. Renan Filho pegou um governo desorganizado. Por isso, Paulo vai fazer muito mais porque já pegou o Estado organizado”, destacou.

MACEIÓ ABANDONADA

A cuidadora Janete Fernanda do Nascimento solicitou obras de responsabilidade Prefeitura de Maceió, como o calçamento da Rua Santa Clara. Segundo ela, quando chove, o local é tomado por muita lama e, no verão, muita poeira. Ela solicitou ainda a construção de uma creche do Programa da Primeira Infância. A lavadeira Marina da Silva falou sobre a necessidade de ter o calçamento do Conjunto Pedro Barbosa para melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Vanessa Gomes, feirante do Mercado Público, reclamou da falta de estrutura para quem negocia e para os consumidores. “Precisamos de um local adequado para trabalhar. Pelo menos uma coberta. Minha mãe já até adoeceu pela falta de estrutura do local”, disse. A comunidade pediu ainda um posto de saúde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo