Prisão de acusado de crimes múltiplos em Alagoas e Sergipe: homem capturado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas



A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral, liderado pelo delegado Sidney Tenório, realizou a prisão de um homem de 27 anos, acusado de uma série de crimes. A preventiva foi decretada pela Vara do Único Ofício de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, por uma tentativa de homicídio. A captura ocorreu na última sexta-feira (7), em Aracaju, Sergipe, com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3), comandada pelo delegado Alexandre Leite, e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), de Sergipe, sob a coordenação do delegado Hilton Duarte.

O indivíduo detido é suspeito de um duplo homicídio que ocorreu em Girau do Ponciano, Alagoas, em maio deste ano. Ele é um ex-reeducando dos sistemas prisionais de Alagoas e da Paraíba, com vários processos pendentes por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação e roubo qualificado. Após ser libertado do sistema prisional de Alagoas em março passado, ele voltou a delinquir rapidamente, inclusive com uma tentativa de homicídio qualificada no mesmo mês.

Durante a prisão, o suspeito foi flagrado traficando drogas em Aracaju, com mais de meio quilo de maconha pronta para venda. Para o delegado Sidney Tenório, “a captura do acusado é de extrema importância, pois ele é considerado um criminoso de alta periculosidade, envolvido em diversos crimes graves em mais de um estado”. O juiz da 2ª Vara Criminal de Aracaju homologou a prisão e a converteu em preventiva, encaminhando o suspeito ao sistema prisional de Sergipe.

Além dos crimes já mencionados, o suspeito também está sob investigação por outros quatro homicídios nas cidades de Girau do Ponciano e Campo Grande, em Alagoas. A foto do acusado não foi divulgada pelas autoridades no momento. A prisão desse indivíduo representa mais uma ação da Polícia Civil no combate à criminalidade e na busca pela segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo