O calçadão do comércio de Maceió mais um vez registrou correria por conta de um princípio de incêndio na loja Cia da Moda, no início da tarde desta terça-feira (15). Segundo funcionários do local, o problema começou em um aparelho de ar-condicionado, que teria entrado em curto-circuito – causando pânico em lojistas e clientes.
Uma funcionária da loja, que não quis ser identificada, falou que o aparelho fez um barulho antes do fogo começar a se espalhar pelo local.
“A gente saiu correndo avisando as outras funcionárias que estavam no primeiro andar da loja. O medo era que elas não conseguissem sair de lá”, conta.
Segundo informações do coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio foi controlado por funcionários que conseguiram apagar as chamas antes da chegada da Corporação.
“Houve pânico por parte de algumas funcionárias. Mas elas saíram rapidamente do local e a loja foi evacuada”, diz.
De acordo com o coronel, a loja Cia da Moda já teria sido notificada diversas vezes. Uma vistoria no local deve ser realizada nesta tarde.
“Não só esta loja, mas, ao menos, 70% dos estabelecimentos comerciais aqui no Centro estão irregulares e já foram notificados.
Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência, sendo dois caminhões do tipo auto-tanque e uma viatura de auto-resgate.
Cada Minuto