Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Príncipe imperial do Brasil, Dom Antônio de Orleans e Bragança, falece aos 74 anos por doença pulmonar obstrutiva no Rio de Janeiro.

Na manhã desta sexta-feira (8), o Brasil perdeu uma importante figura da realeza: o príncipe imperial Dom Antônio de Orleans e Bragança faleceu aos 74 anos de idade. Internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, Dom Antônio sucumbiu a uma doença pulmonar obstrutiva, como informado em comunicado pela entidade responsável.

A morte do príncipe deixou a família real brasileira em luto, com o velório marcado para acontecer na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, na capital fluminense. Dom Antônio deixa quatro filhos e sua esposa, a princesa belga Dona Christine de Ligne, para trás.

O falecimento de Dom Antônio representa também uma mudança na sucessão do trono imperial do Brasil. Com a vacância do cargo, Dom Rafael de Orleans e Bragança é o designado para assumir o posto de Príncipe Imperial do Brasil. Vale ressaltar que o príncipe era tio do deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), mantendo assim uma conexão política na família.

A perda de Dom Antônio de Orleans e Bragança é sentida não apenas pelos membros da realeza brasileira, mas por toda a sociedade que valoriza a história e a cultura do país. Sua trajetória de vida e contribuições para a monarquia brasileira deixam um legado que será lembrado e honrado por muitos. Descanse em paz, Dom Antônio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo