Primo é preso por estupro de criança de 12 anos na Zona Rural de Santana do Ipanema após denúncia da mãe.

Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ªDRP) sob o comando da delegada Daniella Andrade, realizou a prisão de um homem de 21 anos acusado de estuprar uma criança de apenas 12 anos, na Zona Rural de Santana do Ipanema.

De acordo com as investigações, o autor dos abusos é primo da vítima e os crimes ocorriam quando a menina ia visitar a avó paterna. Os abusos sexuais vinham acontecendo há cerca de três anos, e a criança finalmente decidiu relatar o ocorrido para sua mãe, após ser ameaçada pelo agressor.

Após a denúncia, a equipe da 2ªDRP conseguiu localizar e prender o acusado no Sítio Olho D´Água Grande, cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. O criminoso está sob custódia da Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera.

A mãe da criança relatou que a filha mencionou ter sido vítima de abuso sexual por várias vezes, sendo violentada pelo primo no dia 26 de janeiro deste ano. O acusado sempre a ameaçava para que não contasse a ninguém sobre os abusos.

A delegada Daniella Andrade instaurou um inquérito policial para investigar o caso e representou pela prisão do autor, que agora aguarda os desdobramentos do processo criminal. O trabalho da Polícia Civil foi fundamental para garantir a prisão do agressor e buscar justiça para a vítima de tão grave crime.

A sociedade se mostra indignada com mais um caso de violência sexual envolvendo crianças, reforçando a importância de políticas públicas e ações para a prevenção desse tipo de crime, além da punição rigorosa dos culpados para coibir tais atos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo