Desde o início do ano, já foram realizadas 16 edições das arenas, resultando em mais de 50 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e assistência na capital. Entre os serviços prestados, estão atendimentos médicos com clínicos e especialistas, exames laboratoriais, cadastros no cartão CRIA, emissão de documentos, atividades de bem-estar animal e inscrições para cursos de capacitação profissional.
As edições acontecem semanalmente e já beneficiaram todas as oito regiões administrativas de Maceió, atingindo os bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Gruta de Lourdes, Ipioca, Flexal, Antares, Fernão Velho, Feitosa, Trapiche da Barra, Clima Bom, Santo Amaro e Mangabeiras por meio de parcerias com diversas secretarias estaduais. A intenção é completar a meta de 20 ações anuais até o final do ano, atingindo ainda mais localidades.
A coordenadora do programa, Marina Dantas, ressaltou que a ampliação do Vida Nova nas Grotas com os serviços assistenciais é uma prioridade para o governo e que a realização de 50 mil atendimentos demonstra o compromisso em cuidar daqueles que mais necessitam. A divulgação do calendário das próximas localidades que serão beneficiadas com as arenas acontece nos canais oficiais do governo, como o site oficial e o Instagram do programa.
Com a nova fase do Vida Nova nas Grotas, a iniciativa amplia seu impacto na vida dos moradores das comunidades vulneráveis, fornecendo acesso a serviços básicos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população alagoana.