Preso suspeito de matar jovem e investigado em outros 5 homicídios; Delegacia afirma que homem possui perfil de psicopata.



Nesta terça-feira, a polícia prendeu o homem suspeito de matar Ana Beatriz, de apenas 13 anos, na Ponta Grossa, em Maceió. A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que o suspeito, identificado como Albino Santos de Lima, de 42 anos, possui um perfil de psicopata e está sendo investigado por sua possível ligação com outros cinco homicídios.

De acordo com informações divulgadas pela delegada, Ana Beatriz foi perseguida e morta pelo suspeito em agosto deste ano, no bairro Levada. A jovem tinha saído de casa para assistir a um jogo com sua irmã e amigas, quando foi perseguida e assassinada a tiros pelo homem. Até o momento, a motivação para o crime ainda não foi esclarecida.

Durante a prisão, a polícia encontrou a arma utilizada no crime, que pertencia ao pai do suspeito. Albino Lima, além de ser atuante como agente penitenciário, possui uma extensa ficha criminal, com seu primeiro registro em 2021, quando foi preso por portar uma arma de fogo.

Além dos homicídios, o suspeito também foi investigado por consumo de drogas, resultando em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e por danos provocados a veículos de um terreiro de umbanda. Neste caso, ele foi condenado a um ano e seis meses de reclusão, mas a pena foi convertida em prestação de serviços comunitários.

O juiz Ygor Figueirêdo destacou a motivação religiosa por trás dos crimes cometidos por Albino, o que reforça a predisposição do suspeito a atos violentos. Com um histórico criminal conturbado e uma conduta perigosa, o homem permanece sob custódia da polícia enquanto as investigações dos homicídios prosseguem para esclarecer todos os detalhes envolvidos nos casos que estão sob sua responsabilidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo