A agenda do presidente incluía a presença dos ministros Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Márcio Elias Rosa (ministro substituto do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão), Juscelino Filho (Comunicações), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Alexandre Silveira (Relações Institucionais), Jorge Messias (Advogado-Geral da União) e Vinicius de Carvalho (Controladoria-Geral da União), além da secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do MGI, Elisa Vieira Leonel.
Após essa primeira reunião, o presidente Lula teve um encontro marcado às 11h30 com o ministro da Educação. Já no período da tarde, às 14h40, uma nova reunião foi agendada, desta vez com a presença de Haddad, Vinicius de Carvalho, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza.
O último compromisso oficial do presidente para o dia estava marcado para as 15h30, quando aconteceria uma reunião com Rui Costa, Alexandre Silveira, Fernando Haddad, Esther Dweck e o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa. Todas essas reuniões são parte da rotina de discussões e planejamento do presidente Lula em conjunto com sua equipe ministerial para traçar estratégias e tomar decisões importantes para o país.