Prefeitura de Maceió e ONG Movimento Lipedema promovem caminhada na Orla da Ponta Verde para conscientização sobre a doença.


Neste domingo, dia 16 de maio, a Prefeitura de Maceió em parceria com a ONG Movimento Lipedema promoverá uma caminhada na Orla da Ponta Verde a partir das 9h. O objetivo desta ação é conscientizar a população sobre o lipedema, uma doença que atinge cerca de 5 milhões de mulheres em todo o Brasil.

O lipedema é uma condição que causa o acúmulo de gordura de forma desproporcional no corpo, principalmente nos membros inferiores, causando dor e desconforto às pacientes. A caminhada tem como propósito informar a população sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento dessa doença, que ainda é pouco conhecida pela maioria das pessoas.

Além de Maceió, outras cidades como Belém do Pará, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro também participarão do projeto este ano. A iniciativa busca levar informações sobre o lipedema para diferentes regiões do país, aumentando a conscientização e o apoio às mulheres que sofrem com essa condição.

Durante o evento, profissionais de saúde e voluntários estarão disponíveis para tirar dúvidas, realizar orientações e divulgar os serviços oferecidos pela ONG Movimento Lipedema. A caminhada é aberta ao público e tem como intuito promover a solidariedade, empatia e apoio às pessoas que enfrentam o lipedema em seu dia a dia.

Portanto, se você está em Maceió ou em alguma das cidades participantes, não deixe de se juntar a essa causa nobre e participar da caminhada em conscientização ao lipedema. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das mulheres que lutam contra essa doença.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo