Prefeitura de Maceió Convoca 107 Aprovados em Processo Seletivo para Educação; Documentação Deve Ser Apresentada Entre 7 e 10 de Julho



A Prefeitura de Maceió confirmou a convocação de 107 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023, visando reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A divulgação oficial ocorreu na última sexta-feira, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município, onde foram disponibilizadas as listas de candidatos convocados nas páginas 24 a 26 do documento.

Dentre os convocados, a distribução indica a necessidade de 30 auxiliares de sala, 10 nutricionistas, uma bibliotecária e uma assistente social. Além disso, os recrutamentos abrangem a contratação de professores para diversas áreas do conhecimento, incluindo professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Física, bem como disciplinas específicas como Português, Inglês, História, Matemática e Educação Especial.

Os candidatos convocados devem se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, cuja sede está localizada na Rua General Hermes, nº 1199, no bairro Cambona. O atendimento para entrega de documentos ocorrerá entre os dias 7 e 10 de julho, das 8h às 14h. A programação detalha que no dia 7 estarão aptos a se apresentar os professores de Educação Infantil, Educação Física e Ensino Fundamental; no dia 8, assistentes sociais, bibliotecária e professores das disciplinas de Português, Inglês, História e Matemática; o dia 9 é reservado para os auxiliares de sala; e no dia 10, os professores de Educação Especial/Sala de Recursos e nutricionistas.

Para efetivar a matrícula, os convocados devem apresentar documentação que consiste em: um documento de identidade com foto, CPF, cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atualizado, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino), declaração de acumulação de cargos (quando aplicável), diploma reconhecido pelo MEC, e registro no conselho de classe quando necessário. É importante que documentos emitidos online incluam o endereço eletrônico e o código de verificação. Em situações de divergências nas informações, será necessário apresentação de documentos que justifiquem as alterações, como certidões de casamento.

Para mais detalhes, um edital de convocação está acessível aos interessados. Esta iniciativa ressalta o esforço da gestão pública em atender à demanda por profissionais qualificados para a educação municipal, com foco no fortalecimento da rede de ensino em Maceió.

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