Prefeitura de Maceió celebra Dia do Educador Físico promovendo aulão de ginástica funcional e café da manhã na Academia do Povo.


No último dia 1º de setembro, em celebração ao Dia do Educador Físico, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), promoveu um café da manhã e um aulão de ginástica funcional para os usuários da Academia do Povo, localizada na Unidade Praia do Sobral. Além disso, a ação também serviu para reforçar o início da campanha do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Dona Iara, moradora do Sobral e com 63 anos de idade, elogiou a iniciativa da Semesp e ressaltou a importância de participar de eventos como o aulão. Segundo ela, eventos como esse são importantes para a saúde e bem-estar da população. “Eu amei. A experiência foi ótima, o aulão ficou bem próximo de casa, juntei umas amigas daqui e vim. Foi muito legal”, disse.

O professor de educação física, Luigi Alpino, destacou a importância da atividade física como um incentivo para enfrentar situações de depressão. “Estamos aqui, hoje, na Academia do Povo comemorando o dia do profissional de Educação Física e também reforçando a campanha do Setembro Amarelo, uma campanha para as pessoas que são vítimas de depressão e que estão lutando contra isso. A atividade física é um dos incentivadores para sair dessa situação. Montamos um aulão de funcional para que a gente possa fazer uma ótima ação junto com a comunidade”, relatou.

As academias ao ar livre são parte do programa de ações da Semesp, que tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos maceioenses e turistas, além de facilitar o acesso à prática de atividade física na capital. As unidades funcionam em dois horários e têm capacidade para atender mais de 200 alunos, todos os dias. Elas oferecem programação semanal de funcional às terças e quintas, das 6h30 às 7h30 e das 16h30 às 17h30.

David, frequentador da Academia do Povo, aproveitou para agradecer à gestão municipal e ao prefeito JHC pela iniciativa de contribuir com a saúde da população. “Faz dois meses que estou aqui na Academia do Povo e quero agradecer à gestão e também ao prefeito JHC por lembrar da gente e contribuir com a nossa saúde. Todo mundo se reuniu e fez um treino pesado e depois uma alimentação saudável, ficamos felizes”, afirmou David.

Essa ação da Semesp mostra a importância de celebrar o Dia do Educador Físico e incentivar a prática de atividade física como uma forma de prevenção não só do sedentarismo, mas também da depressão, promovendo assim mais qualidade de vida e bem-estar para a população de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo