Dentre os alimentos distribuídos, destaque para mais de três toneladas de macaxeira, quatro toneladas de banana da terra, sete toneladas de banana prata e mais de 13 toneladas de laranja lima. Essa iniciativa tem possibilitado o acesso a alimentos de qualidade para diversas famílias em situação de vulnerabilidade social.
A secretária de Assistência Social, Roseni Silva, ressaltou a importância dessas entregas semanais, realizadas todas as quintas-feiras, para garantir uma alimentação mais saudável e nutritiva para os beneficiados. Além disso, ela destacou a integração entre as secretarias de Agricultura e Assistência Social, que tem fortalecido a agricultura familiar e trazido benefícios para toda a população branquinhense.
Por meio dessa parceria, toneladas de alimentos plantados e colhidos pelos agricultores locais são direcionados para as famílias cadastradas nos programas sociais. Dessa forma, além de fortalecer a economia local, essa iniciativa garante mais nutrição e qualidade de vida para as mesas daqueles que mais precisam.
As ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Neno Freitas têm sido elogiadas pela comunidade, que reconhece os esforços para combater a fome e a insegurança alimentar no município. O programa de distribuição de alimentos é apenas uma das diversas ações promovidas pela prefeitura para melhorar a vida dos branquinhenses.
É importante destacar que essas ações só são possíveis graças ao apoio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem auxiliado na aquisição dos alimentos junto aos agricultores locais. A parceria entre a prefeitura e os agricultores tem se mostrado eficiente e benéfica para todos os envolvidos.