A Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado de forma incansável para confirmar as matrículas dos novos alunos e alunas que foram solicitadas durante as pré-inscrições online realizadas em dezembro de 2024. Essa confirmação também se estende aos alunos que renovaram suas matrículas, abrangendo desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas do município. O prazo final para realizar a confirmação é até o dia 10 de janeiro de 2025.
“A qualidade da educação para todos os arapiraquenses é uma prioridade para nós. A confirmação das matrículas é um passo fundamental para dar continuidade ao planejamento deste ano letivo que está prestes a começar. Portanto, aqueles que ainda não finalizaram esse processo devem se dirigir à instituição de ensino solicitada durante as pré-matrículas e renovações”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Os pais e/ou responsáveis dos estudantes devem comparecer à escola ou centro de educação infantil com uma série de documentos indispensáveis, como cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF do aluno(a), Registro Geral (para maiores de idade), fotos 3×4, Cartão do Programa Bolsa Família (para beneficiários), comprovante de residência, declaração de vacinação atualizada, cartão do SUS, declaração ou histórico escolar do aluno(a) e cópia dos documentos do responsável.
Com essas medidas, a Prefeitura de Arapiraca reforça seu compromisso em garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes do município, preparando-os para um futuro melhor.