Prefeito JHC entrega Unidade de Saúde totalmente reformada, no Pontal da Barra

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (13), mais uma unidade de saúde, desta vez, no Pontal da Barra. O posto da Família Tarcísio Palmeira foi totalmente reformado e agora os moradores da comunidade e profissionais da saúde terão um equipamento de saúde de qualidade.

“O Pontal é uma comunidade que tem um valor imensurável. Estou muito feliz em presenciar o bairro avançando cada vez mais. Durante muito tempo viraram as costas, muito pouco era feito, mas estamos trabalhando para seguir desenvolvendo o nosso Pontal. Colocamos como prioridade a unidade de saúde que está completamente reformada, e todos serão atendidos com humanidade e da mesma maneira. Estamos aqui para promover políticas públicas”, frisou JHC.

Ainda em seu discurso, o prefeito JHC garantiu que o Município irá reformar todos os postos de saúde de Maceió. No local foram feitos reparos em todo o prédio com pintura interna e externa, troca de telhado e sinalização. Foram investidos mais de R$ 69 mil na obra.

No local, a população conta com serviços de pré-consulta, consulta clínica, consulta de enfermagem, teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C, planejamento familiar, pré-natal, citologia, vacinação, curativo, crescimento e desenvolvimento infantil, entre outros.

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes falou da alegria em entregar mais uma unidade de saúde para os maceioenses. “Estamos fazendo a entrega desse equipamento que é bastante útil a toda a sociedade”, afirmou.

O local conta com uma equipe de estratégia de saúde da família, contendo médico generalista, enfermeiros, auxiliar de saúde bucal, dentistas, farmacêutico e agente comunitário de saúde.

Participaram da solenidade de entrega os vereadores Silvana Barbosa, Cléber Costa e Luciano Marinho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo