Durante sua estadia na capital federal, o prefeito está acompanhado de uma comitiva e participa de uma programação repleta de atividades estratégicas. Entre debates, encontros e articulações, o objetivo principal é garantir novas fontes de investimentos e fortalecer as pautas prioritárias de Maragogi junto ao Governo Federal. A presença de Vasconcelos no evento evidencia o comprometimento da gestão local em superar os desafios que o município enfrenta em áreas essenciais como saúde, educação, habitação e saneamento básico.
Nesta edição da marcha, temas como a regulamentação da reforma tributária e o novo pacto federativo estão em destaque. Essas questões são fundamentais, pois impactam diretamente na qualidade de vida da população, demandando um diálogo contínuo e eficaz com a União. Os prefeitos têm a oportunidade de debater propostas que visam transformar a realidade dos municípios e a melhoria das condições de vida dos cidadãos.
Além das discussões, a programação inclui painéis técnicos e oficinas, onde representantes de diversas regiões do país trocam experiências e boas práticas administrativas. Essa interação é valiosa para a construção de políticas mais efetivas e adaptadas às realidades locais.
Para Daniel Vasconcelos, a participação na marcha representa uma chance única de fortalecer a representatividade de Maragogi em nível nacional. Ele afirmou que estar presente nesse importante encontro é vital para levar as demandas do município diretamente às autoridades federais. O prefeito ressaltou que a Marcha dos Prefeitos é um poderoso canal para amplificar a voz dos municípios e, consequentemente, aumentar a capacidade de conquistar recursos que beneficiem a população. Vasconcelos concluiu destacando que “é por meio do diálogo, da articulação e da presença ativa que podemos trilhar um caminho rumo a um futuro melhor para nossa cidade”.