Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Preços do café podem subir mais de 40% até 2025, alerta Federação da Agricultura de São Paulo. Consumidores devem ficar atentos.

As principais marcas de café no Brasil estão prevendo reajustes significativos nos preços nos próximos meses, podendo ultrapassar os 40%. De acordo com informações divulgadas pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), a alta nos preços está relacionada ao aumento do valor do grão no mercado internacional, devido às condições climáticas desfavoráveis que têm impactado a produção.

Essa projeção de reajuste nos preços do café preocupa tanto a população em geral quanto o mercado de alimentos, uma vez que o café é um dos produtos mais consumidos no país. O aumento nos preços pode impactar o bolso dos consumidores e também ter reflexos em toda a cadeia produtiva.

Uma das principais empresas do setor, o grupo 3corações, informou aos seus revendedores que haverá um aumento de 20% nos preços dos seus produtos torrados, moídos e em grãos já a partir de dezembro deste ano. Além disso, está previsto um novo reajuste de 21% para janeiro de 2025, o que totaliza um aumento significativo de 41% em um curto período de tempo.

Essa decisão do grupo 3corações, líder no mercado de café no Brasil, pode influenciar outras marcas a seguirem o mesmo caminho e também aumentarem os preços de seus produtos. Os consumidores devem ficar atentos a essas mudanças e reavaliarem seus hábitos de consumo para se adaptarem a essa nova realidade de preços mais altos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo