Pré-vestibular Educar É Massa reúne estudantes de várias cidades alagoanas em aulões preparatórios para o Enem


Os aulões do Pré-vestibular Educar É Massa têm sido um sucesso entre os estudantes de Maceió e de outros municípios alagoanos. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o professor Beto Brito, tem como objetivo incentivar os jovens a participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), proporcionando um maior acesso a uma educação pública de qualidade.

No último final de semana, no sábado (7) e domingo (8), muitos adolescentes acordaram cedo para participar do segundo final de semana de preparação para o Enem. Os aulões foram realizados no auditório do Colégio Contato, na Jatiúca, e contaram com a presença de estudantes de diferentes cidades alagoanas.

Uma dessas estudantes é a Agnes Amanda, de 16 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio em Jequiá da Praia, litoral Sul de Alagoas. Acompanhada pelo pai, José Amaro, ela aproveitou a oportunidade para participar do aulão. Agnes elogiou a iniciativa e destacou a qualidade das aulas oferecidas: “Vale muito a pena participar. Agradeço mais uma vez à Prefeitura de Maceió e à Semed pelo projeto. Parabéns a todos! A aula de hoje foi incrível! E os professores são muito bem preparados. Gostei muito!”.

Outra jovem que também está aproveitando os benefícios do pré-vestibular é Jasmine Fernanda, de 16 anos. Ela ressaltou a importância de se preparar para o Enem desde cedo: “Sabemos o quão importante é fazer o Enem e mesmo estando no 2º ano do Ensino Médio já teremos uma noção de como será no ano que vem. Esses aulões daqui estão sendo um suporte bem relevante para mim”.

Os pais também estão apoiando seus filhos nessa jornada preparatória. José Amaro, pai de Agnes, relatou o sacrifício de trazê-las de Jequiá da Praia, mas afirmou que vale a pena pelo conhecimento que estão adquirindo: “Apesar do sacrifício como pai, vê-las participando e tendo mais conhecimento, traz uma sensação de alegria. Estou apoiando em tudo. Espero que os pais dos estudantes incentivem seus filhos a participarem do projeto, porque é um curso muito bom e vai ajudar bastante”.

Amaro Alino, pai da estudante Sabrina Stephanie, também se esforçou para trazê-la de Coruripe para participar dos aulões. Ele ressaltou a importância de oferecer suporte aos filhos nessa fase preparatória: “O intuito foi trazer minha filha para ela se preparar para o Enem, como também melhorar os conhecimentos dela. Ela quer fazer engenharia civil ou química, mas ainda está decidindo. Mas estou sempre apoiando e dando suporte no que ela precisar. É uma sensação de alegria muito grande vê-la estudando e se dedicando”.

O Pré-vestibular Enem Educar É Massa é uma iniciativa que oferece educação de qualidade, por meio de aulas gratuitas preparatórias para o Enem. A ação conta com a participação de uma equipe de professores de diversas áreas de conhecimento. Neste final de semana, a aula foi ministrada pelos professores Gian Brito (biologia), Francisco Tabosa (redação) e Deividy Carlos (filosofia e sociologia). A equipe ainda é composta por outros profissionais qualificados.

As inscrições para o preparatório podem ser feitas por meio do site do projeto. As aulas acontecerão até o dia 29 de outubro, no Cinema do Pátio Shopping e no auditório do Colégio Contato, a partir das 7h30. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, os estudantes terão a oportunidade de se preparar devidamente para o Enem e buscar uma vaga no ensino superior.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo