POLÍTICA – Presidente Lula se reúne com presidente da Câmara e ministros para discutir parceria com o Legislativo em 2024


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião na noite desta quinta-feira (22) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ministros do governo e líderes partidários da Câmara. O encontro ocorreu no Palácio do Alvorada, a residência oficial da Presidência, e contou com a participação de cerca de 25 pessoas.

Segundo relatos do líder do PSB, deputado Gervásio Maia, Lula agradeceu o desempenho da Câmara durante o ano de 2023 e destacou os resultados alcançados na economia, destacando a boa relação entre o Executivo e o Legislativo. O presidente garantiu que esses encontros com parlamentares serão rotina em 2024. Maia descreveu o bate-papo como sendo muito positivo, leve e energético, saindo animado com a perspectiva de melhoria na relação entre os poderes e com benefícios para o próximo ano.

Dentre os presentes na reunião estavam os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que também é presidente nacional do PCdoB.

Além dos ministros, vários líderes partidários estiveram presentes, incluindo o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, e os líderes do MDB, União Brasil, PSD, PSOL, PDT, PP e Podemos. Também estiveram representados o prefeito de Recife, João Campos, que é vice-presidente do PSB, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

De acordo com as informações fornecidas, o clima da reunião foi de positividade e otimismo, com expectativa de uma relação mais produtiva entre o Executivo e o Legislativo no próximo ano. A presença de lideranças de diversos partidos e representantes do governo indica a busca por diálogo e cooperação para o avanço de pautas importantes para o país.

Os participantes mostraram-se confiantes de que as relações políticas continuarão evoluindo e que os resultados desse encontro serão benéficos para o ano de 2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo