Em Niterói, a disputa será entre o ex-prefeito Rodrigo Neves, do PDT, e o deputado federal Carlos Jordy, do PL. No primeiro turno, Neves obteve 48,47% dos votos, enquanto Jordy conquistou 35,59%. A deputada federal Talíria Petrone, do PSOL, e Bruno Lessa, do Podemos, ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Juntos, Danielle Bornia, Alessandra Marques e Guilherme Bussinger somaram 0,15% dos votos.
Já em Petrópolis, o vereador Hingo Hammes, do PP, saiu na frente com 49,96% dos votos, sendo desafiado no segundo turno pelo deputado estadual Yuri Moura, do PSOL. Os demais candidatos, Rubens Bomtempo, Eduardo Blog e Doutor Santoro, obtiveram votações significativas, mas não o bastante para seguirem na disputa.
Em São João de Meriti, a disputa se dará entre Leo Vieira, do Republicanos, e Valdecy da Saúde, do PL. Leo Vieira obteve 49,82% dos votos no primeiro turno, contra 33,01% de Valdecy da Saúde. Outros quatro candidatos também concorreram à prefeitura, mas um deles teve a candidatura anulada sub judice.
Além disso, vale ressaltar que 52 cidades do país, incluindo 15 capitais, tiveram o resultado adiado para o segundo turno. As decisões eleitorais seguem movimentando a população e prometem ser acirradas nas próximas semanas.