Um policial militar foi preso em flagrante, na noite deste domingo, 8, após matar a tiros uma mulher durante uma discussão na residência da vítima. O caso aconteceu no Conjunto Jardim Royal, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.
Neide Costa, a vítima fatal, estava em sua residência bebendo com familiares quando o policial chegou ao local acompanhado de um casal de amigos em comum. Testemunhas relataram que o suspeito teria assediado a sobrinha de Neide, e quando a vítima interveio e pediu para o militar deixar o local, este sacou um revólver e efetuou disparos contra ela.
Apesar de ter sido encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, Neide não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O policial militar foi preso e conduzido à Delegacia de Homicídios, onde passou por exame de corpo de delito antes de ser transferido para o presídio militar. A identidade do policial não foi confirmada pela corporação.
O corpo de Neide Costa será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. A Delegacia de Homicídios será responsável pela investigação do caso.
É importante ressaltar que, até o momento, o crime não foi registrado no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).