Policiais do 8º BPM enfrentam suspeitos armados em confronto durante operação de combate ao tráfico de drogas

Na madrugada deste domingo, 22, ocorreu uma intensa troca de tiros entre militares do 8º Batalhão de Polícia Militar e suspeitos de tráfico de drogas. O confronto teve lugar no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, Alagoas. Felizmente, não houve feridos, mas dois homens foram presos.

De acordo com informações do Relatório da Segurança Pública de Alagoas, uma guarnição estava realizando patrulhamento na região quando avistou cinco indivíduos, sendo que três deles estavam armados. Ao perceberem a presença da polícia, os homens não hesitaram em abrir fogo contra os policiais, que responderam à altura.

Apesar da tentativa de fuga por parte dos suspeitos, dois deles foram capturados. Durante a perseguição, o grupo deixou cair uma sacola plástica que continha diferentes tipos de drogas.

Ao realizar a prisão dos indivíduos, ambos de 18 anos, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com 12 munições, uma pistola calibre 380 com 21 munições e também uma substância similar à cocaína.

Na operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, um grama de cocaína, 19 gramas de crack, 139 gramas de maconha, 20 caixas de Ruphynol e uma balança de precisão.

Os dois homens presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Maceió, onde foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. As evidências serão utilizadas para dar prosseguimento às investigações e garantir que os responsáveis sejam devidamente punidos pela justiça.

As forças de segurança de Alagoas têm trabalhado incansavelmente para coibir o tráfico de drogas e combater a criminalidade no estado. A ação bem-sucedida desta madrugada demonstra o comprometimento e a coragem dos policiais em enfrentar situações de alto risco para garantir a segurança da população. A colaboração da comunidade em denunciar atividades suspeitas tem sido fundamental para o sucesso dessas operações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo