Policiais de UPP são atacados a tiros no Complexo do Alemão

Policiais de UPP são atacados a tiros no Complexo do Alemão

Uma equipe de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, foi atacada a tiros por traficantes, na manhã desta segunda-feira. Os PMs faziam um patrulhamento pela localidade conhecida como “Beco do Samba” quando se tornaram alvos dos disparos. Os policiais reagiram. Não há informações de feridos.

Em redes sociais, moradores comentaram a situação:

“Meu Deus. Como essas crianças do Alemão vão conseguir estudar? Como vão tentar moldar o amanhã se todo dia é a mesma rotina? Tiros, violência. Como os moradores (trabalhadores, são maioria) vão trabalhar todos os dias embaixo de tiro? Essa sociedade carioca está perdida, não vejo luz no fim do túnel. Deus proteja quem não tem nada com isso”.

“Meu Deus está difícil levar as crianças pra aula”.

“Senhor Jesus tenha piedade de nós”.

Uma mulher comentou que deixou sua casa no Alemão por causa da rotina de violência na comunidade: “Nossa, Jesus tenha misericórdia… Eu saí daí. Deixei minha casa, deixei tudo. Pois tá muito difícil morar aí e eu tenho três crianças pequenas”.

Torres blindadas

A Polícia Militar planeja a instalação de 26 bases, entre torres e cabines blindadas, no Complexo do Alemão, informou o jornal “O GLOBO” nesta segunda. Segundo o major Leonardo Zuma, comandante da UPP Nova Brasília, haverá um “cinturão de segurança para impedir o vaivém de criminosos armados que, nos últimos anos, voltaram a assustar os moradores”.

22/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo