Um dos furtos atribuídos ao suspeito aconteceu no início de dezembro, quando ele teria invadido uma obra em construção na Rua Sílvio Viana e roubado um notebook. Este caso, porém, parece ser apenas a ponta do iceberg, uma vez que a polícia está examinando outros possíveis envolvimentos do suspeito em atividades ilícitas na mesma área.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, local em que prestou depoimento à delegada Luci Mônica. A delegada, além de conduzir o interrogatório, já deu início a um inquérito oficial, procurando conexões adicionais que possam vincular o detido a outros crimes na região. Entre os casos sob investigação, destaca-se um furto cometido contra um casal que dormia em seu motorhome estacionado na avenida Sílvio Viana.
Segundo informações das vítimas desse último caso, o assaltante teria subtraído dois celulares e vários cartões bancários através de uma janela semi-aberta do veículo. Infelizmente, até o presente momento, os objetos furtados não foram recuperados, pois, de acordo com a polícia, o suspeito afirmou ter vendido os itens para sustentar seu vício em drogas.
A delegada assegurou que as investigações continuarão até que todos os fatos sejam esclarecidos e, possivelmente, a cadeia de receptação dos bens roubados seja desmantelada, trazendo maior segurança aos moradores e frequentadores da área.