Polícia Militar de Alagoas comemora o Dia da Policial Militar Feminina em evento marcado por homenagens e reconhecimento.

A Polícia Militar de Alagoas comemorou na manhã desta terça-feira (28) o Dia da Policial Militar Feminina. O evento foi marcado por homenagens e reconhecimento àquelas mulheres que todos os dias honram a farda e servem à sociedade em diversas funções. A cerimônia ocorreu no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Trapiche da Barra, em Maceió, celebrando a chegada da primeira turma feminina na corporação, em 28 de novembro de 1989.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presidiu o evento e destacou os aspectos positivos para a corporação alagoana da chegada do efetivo feminino. Ele enfatizou a importância da presença das mulheres, trazendo mais humanização, olhar atencioso e espírito de serviço para a instituição. Durante a cerimônia, as policiais militares puderam assistir a uma apresentação teatral que trouxe leveza à rotina que envolve a atividade policial.

Uma das integrantes pioneiras da turma de Soldados de 1989, a subtenente Flávia Cristina Santos compartilhou sua história de luta e superação dentro da corporação. Ela é a única militar na ativa de sua turma e está na expectativa pela promoção ao Oficialato. Além disso, durante o evento, a instituição sorteou uma viagem com todas as despesas pagas para uma policial, como forma de reconhecer o trabalho essencial das mulheres na corporação.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de outros órgãos de segurança, reforçando a importância do efetivo feminino na Polícia Militar de Alagoas. Atualmente, a PM conta com 1.305 mulheres em seu quadro funcional ativo, ocupando diversos cargos e graduações. Além disso, ao longo dos anos, outras 405 mulheres deixaram sua marca na corporação e hoje desfrutam de seu merecido descanso.

A solenidade destacou a valorização e reconhecimento das policiais militares, ressaltando a importância de sua atuação para a segurança e proteção da sociedade alagoana. O evento também serviu para ressaltar a trajetória de superação e luta das mulheres que fazem parte da corporação, demonstrando o papel fundamental que desempenham no cotidiano da Polícia Militar de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo