Polícia mata homem com suposto cinturão de explosivos perto de Barcelona

A polícia da Catalunha matou, nesta segunda-feira (21), um homem que portava um suposto cinturão de explosivos em Subirats, na comarca de Alt Penedès, a 45 km Barcelona.

Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia” o homem em questão é Younes Abouyaaqoub, identificado como condutor da van do ataque terrorista em Barcelona.

Ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do homem morto na operação. No momento, as autoridades usam um robô para se aproximar do suspeito, que pode portar explosivos, diz o G1.

De acordo com informações confirmadas pela polícia, a operação – que segue em curso – foi desencadeada após autoridades receberem o aviso da “presença de uma pessoa suspeita” em Subirats.

A polícia autônoma catalã informou mais cedo que Younes Abouyaaqoub dirigia a van usada no ataque em La Rambla. O suspeito, que seria marroquino e teria 22 anos fugiu após o ataque. Ele integraria uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha.

De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, depois do atropelamento em massa em La Rambla, Abouyaaqoub correu até o mercado La Boquería. Em seguida, dirigiu-se para a Cidade Universitária onde pegou o carro de Pau Pérez, de 34 anos. Pérez morreu após ser esfaqueado pelo terrorista.

Abouyaaqoub então avançou com carro contra policiais em um posto de controle da cidade abandonou o veículo com o corpo esfaqueado dentro.

21/08/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo