POLÍCIA – Influenciador digital é preso em Arapiraca durante investigação sobre suposta tentativa de extorsão contra Paulo Dantas – com Jornal Rede Repórter

O influenciador digital conhecido como Ronny Cless foi preso em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, durante o cumprimento de um mandado judicial relacionado a uma investigação que apura uma suposta tentativa de extorsão contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

A prisão ocorreu na quarta-feira (27) e foi resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Segundo informações confirmadas pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o processo corre sob segredo de Justiça, o que limita a divulgação de detalhes sobre o caso.

Nas redes sociais, o influenciador reúne mais de 23 mil seguidores e atua na produção de conteúdo digital. De acordo com as informações divulgadas pelos órgãos estaduais, a medida judicial foi adotada após representação do Ministério Público, que identificou indícios de uma possível tentativa de extorsão envolvendo o chefe do Executivo estadual.

Em nota, o MP-AL informou que as investigações permanecem em andamento e que o caso continua sendo apurado pelas autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre os fatos investigados nem sobre os elementos reunidos durante a apuração.

Por tramitar em segredo de Justiça, o conteúdo do inquérito e os fundamentos que embasaram a decisão judicial não foram tornados públicos. A defesa do investigado não havia se manifestado sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo