De acordo com relatos fornecidos pela mãe da vítima aos agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o episódio ocorreu quando ela e seus filhos foram até o local de trabalho do marido para entregar o almoço. Durante a breve visita, uma das crianças precisou usar o banheiro. Foi nesse momento que o suspeito teria seguido a criança e, de maneira insidiosa, colocado a mão dentro do short dela. Desesperada e assustada, a criança começou a gritar, alertando os adultos presentes sobre a situação alarmante.
Rapidamente, populares que estavam nas redondezas conseguiram deter o homem, evitando sua fuga. As ações conjuntas dos civis garantiram que o suspeito fosse rapidamente capturado e encaminhado à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins. Lá, ele foi formalmente autuado sob a grave acusação de estupro de vulnerável.
Este caso destaca mais uma vez a importância da vigilância comunitária e da prontidão das autoridades em responder imediatamente a denúncias de abusos. A comunidade de Rio Largo, como tantas outras, fica agora em alerta, reforçando a necessidade de medidas preventivas e de proteção às crianças, que, em sua vulnerabilidade, devem estar sempre seguras e amparadas. O caso segue sob investigação para garantir que a justiça seja devidamente aplicada.