De acordo com informações do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada e ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida. O suspeito, por sua vez, foi encontrado escondido dentro de casa. A mãe do acusado colaborou com as autoridades, abrindo a porta para que os militares pudessem realizar a prisão.
O caso não terminou com a prisão do criminoso. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, pois o acusado precisava de atendimento médico devido a ferimentos sofridos durante o crime. Após receber os cuidados necessários, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando o acusado foi agredido por populares revoltados ao testemunharem o horrível ato.
Após sair da UPA, o autor do crime foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionadas para realizar os procedimentos necessários.
O crime abalou profundamente a comunidade de Petrópolis, deixando todos em estado de choque diante de tamanha violência que aconteceu dentro de uma família. As autoridades continuam investigando o caso, na tentativa de esclarecer o que motivou o trágico episódio e buscar justiça para a vítima. A população aguarda por respostas e clama por paz e segurança em meio a tamanha tragédia.