As novas imagens divulgadas pela polícia mostram o atirador com capuz e máscara, dentro de um carro e em uma cena posterior já do lado de fora. Anteriormente, apenas uma foto do suspeito sem máscara havia sido divulgada quando ele estava em um albergue na região. A polícia acredita que o assassino tenha deixado a cidade de Nova York de ônibus, sendo visto dirigindo-se a um terminal que oferece viagens para diversas cidades próximas.
Até o momento, a identidade do criminoso permanece um mistério, assim como sua motivação para o ataque. No entanto, as balas utilizadas no crime estavam marcadas com palavras relacionadas à negação de tratamentos de saúde, como “atrasar, negar, defender”. A polícia está trabalhando ativamente para capturar o suspeito e ofereceu uma recompensa de US$ 10 mil por informações que levem à sua prisão ou condenação.
Brian Thompson, pai de dois filhos e CEO da UnitedHealthcare desde 2004, foi morto em uma emboscada ao amanhecer enquanto se dirigia para a conferência anual de investidores da empresa. Sua morte repentina causou choque e consternação entre colegas, familiares e funcionários da empresa.
A UnitedHealthcare, que fornece cobertura para milhões de americanos e tem uma receita bilionária, viu sua reunião anual ser interrompida devido ao trágico evento. A família de Thompson, incluindo sua esposa Paulette, relatou que ele havia mencionado ameaças anteriores, possivelmente relacionadas a questões de cobertura de seguro.
As autoridades continuam empenhadas em desvendar esse mistério e trazer justiça para o assassinato de Brian Thompson. A comunidade de Nova York está unida na busca pela verdade e na captura do responsável por esse ato de violência sem sentido.