Polícia Civil prende irmãos acusados de arrombamentos no Pilar, AL


Em mais uma resposta rápida, os policiais civis da Delegacia do Pilar prenderam em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira(17), dois irmãos acusados de praticar arrombamentos na cidade que fica na região metropolitana.

A dupla havia furtado dinheiro e joias de três lojas que ficam em uma galeria na Chã do Pilar. Grande parte do material foi recuperada.

“Tão logo tomamos conhecimento dos furtos, os agentes iniciaram as investigações e conseguiram chegar aos autores de 17 e 19 anos.

Eles foram detidos em casa, localizada na Chã do Pilar. Durante uma busca autorizada, os policiais recuperaram várias joias e boa parte do dinheiro furtado”, explicou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.

Apesar da pouca idade, os dois irmãos já respondiam a outros processos por furtos na cidade do Pilar. Eles confessaram que entraram na galeria arrombando o teto das lojas.

Para comprovar a destruição do obstáculo, que agrava a pena do crime, o delegado acionou a perícia do Instituto de Criminalística, que esteve no local.

Segundo Sidney Tenório, o acusado de 19 anos foi autuado por furto qualificado e passa por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira. Já o adolescente foi autuado e entregue aos familiares, conforme determina a lei para atos infracionais sem violência ou grave ameaça.

“As investigações continuam, já que queremos recuperar o restante das joias e indiciar quem as comprou pelo crime de receptação”, concluiu o delegado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo