Polícia Civil prende dois homens no Rio de Janeiro acusados de homicídios em Alagoas após 11 anos em fuga



Na última semana, uma ação conjunta da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens no Rio de Janeiro, acusados de ter praticado homicídios em Alagoas há mais de uma década. A operação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), juntamente com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que colaboraram para localizar a dupla na Região dos Lagos.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, um dos homens, com 29 anos de idade, é responsável por um homicídio cometido na cidade de Atalaia em 2013, além de possuir histórico de envolvimento em outros delitos. Já o segundo indivíduo, de 34 anos, é acusado de ter praticado um homicídio em Rio Largo também no ano de 2013.

De acordo com o delegado Igor Digo, diretor da Dracco, os acusados teriam fugido para o Estado do Rio de Janeiro com o intuito de se unirem a outros criminosos e, também, para se esconderem da Justiça alagoana. Após a prisão, está prevista a transferência da dupla de volta para Alagoas, onde deverão responder pelos crimes que lhes são imputados.

Esta ação conjunta das forças de segurança demonstra a eficácia do trabalho integrado entre diferentes órgãos no combate à criminalidade, contribuindo para a captura de indivíduos foragidos da justiça. A população de Alagoas pode ter um pouco mais de tranquilidade sabendo que esses criminosos enfrentarão as consequências de seus atos perante a lei.

O desfecho dessa operação reforça a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública, visando a garantia da ordem e da segurança para a sociedade como um todo. As autoridades seguem empenhadas em investigar e punir aqueles que desrespeitam a lei e colocam em risco a vida e a integridade das pessoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo