Segundo informações divulgadas pelas autoridades, um dos homens, com 29 anos de idade, é responsável por um homicídio cometido na cidade de Atalaia em 2013, além de possuir histórico de envolvimento em outros delitos. Já o segundo indivíduo, de 34 anos, é acusado de ter praticado um homicídio em Rio Largo também no ano de 2013.
De acordo com o delegado Igor Digo, diretor da Dracco, os acusados teriam fugido para o Estado do Rio de Janeiro com o intuito de se unirem a outros criminosos e, também, para se esconderem da Justiça alagoana. Após a prisão, está prevista a transferência da dupla de volta para Alagoas, onde deverão responder pelos crimes que lhes são imputados.
Esta ação conjunta das forças de segurança demonstra a eficácia do trabalho integrado entre diferentes órgãos no combate à criminalidade, contribuindo para a captura de indivíduos foragidos da justiça. A população de Alagoas pode ter um pouco mais de tranquilidade sabendo que esses criminosos enfrentarão as consequências de seus atos perante a lei.
O desfecho dessa operação reforça a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública, visando a garantia da ordem e da segurança para a sociedade como um todo. As autoridades seguem empenhadas em investigar e punir aqueles que desrespeitam a lei e colocam em risco a vida e a integridade das pessoas.