Polícia Civil de Alagoas captura acusado de feminicídio na Bolívia após trabalho conjunto de inteligência, autoria foi confessada

A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação conjunta entre as agências de inteligência, conseguiu localizar e prender na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Leandro Pinheiro de Barros, acusado do assassinato de sua ex-mulher, Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos. O crime chocou a população de São José da Tapera, onde ocorreu em 18 de junho de 2023.

Segundo as investigações, o crime aconteceu após uma discussão durante um evento festivo na cidade, onde Leandro teria assassinado a esposa. O caso gerou comoção, principalmente porque Mônica gravou um vídeo em seu celular relatando os abusos que vinha sofrendo e deixou claro que se algo acontecesse a ela, o responsável seria seu então ex-marido e pai de seus filhos.

Após o crime, Leandro fugiu para a Bolívia, onde já mantinha um relacionamento com outra pessoa. A operação para capturá-lo foi realizada de forma técnica e organizada, sem dar chances para que ele escapasse. O delegado Thales Araújo, responsável pela operação, destacou a importância do trabalho em equipe entre a Polícia Civil de Alagoas, a ABIN, a Inteligência da PRF e as autoridades bolivianas para o sucesso da ação.

O acusado confessou o crime, alegando estar embriagado na noite em que tudo aconteceu. Ele será interrogado em Alagoas, após sua apresentação à Justiça. O Inquérito Policial foi conduzido por uma comissão designada pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, que conta com os Delegados Diego Nunes, Thales Araújo e Igor Diego Vilela.

A prisão de Leandro Pinheiro de Barros representa um importante passo na busca por justiça para Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves e traz um alívio para a comunidade de São José da Tapera. A Polícia Civil segue trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a proteção de toda a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo