A acusação de negligência médica feita pela família de Luandenysson Santos Leite, de 24 anos, será investigada pela Polícia Civil de Alagoas a partir desta quinta-feira (29). O jovem morreu depois de ter sofrido um acidente de trânsito e, segundo a denúncia, não receber o atendimento médico adequado no Hospital Regional da Mata (HRM), no município de União dos Palmares.
A abertura do inquérito policial foi confirmada pelo delegado Edberg Sobral.
Na noite da última quarta-feira (21) Luandenysson pilotava uma motocicleta e acabou se chocando com outra moto em um cruzamento no Centro da cidade. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a unidade de saúde.
A família afirma que o médico que atendeu o paciente deu alta depois de receitar apenas remédios para dor, mesmo com a informação de que houve uma forte pancada na cabeça. A família diz ainda que ele saiu do hospital com ombros e clavícula quebrados sem que fosse notado.
Na manhã do dia seguinte, Luandenysson teria passado mal e foi levado novamente pelos bombeiros ao HRM, que o encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde já chegou com traumatismo craniano grave. Ele morreu na tarde do último domingo (25).
O caso já está sendo investigado no Hospital Regional da Mata, que afastou o médico responsável pelo atendimento. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) diz que apura os fatos e deve tomar providências.
*Com informações do BR104