Piloto da Ferrari Carlos Sainz tem relógio de 500 mil euros roubado em Milão após corrida em Monza.


No último domingo, durante sua estadia em Milão, após a corrida realizada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, foi vítima de um assalto. A ação ocorreu em frente ao hotel Armani, na via Manzoni, onde o piloto estava hospedado. A informação foi divulgada pela imprensa internacional e confirmada pela sede da polícia de Milão.

Segundo relatos, três suspeitos abordaram o piloto, que estava acompanhado de seu empresário. Rápido e preciso, um dos assaltantes arrancou o relógio Richard Mille, avaliado em 500 mil euros, do pulso de Sainz e fugiu em direção à Via Montenapoleone, uma rua comercial de luxo na cidade.

No entanto, Sainz não pensou duas vezes e iniciou uma perseguição aos assaltantes. Abandonando o carro em que estava, o piloto de Fórmula 1 conseguiu capturar um dos ladrões, enquanto os outros dois foram detidos posteriormente pela polícia de Milão.

Em comunicado oficial, a polícia informou que três cidadãos marroquinos, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos por conspiração para roubar o piloto da Ferrari. Os assaltantes foram interceptados em diferentes pontos da cidade, com a colaboração de transeuntes.

Curiosamente, esse não foi o primeiro incidente do tipo envolvendo pilotos da Ferrari. Há cerca de um ano e meio, Charles Leclerc, companheiro de equipe de Sainz, também teve seu relógio Richard Mille roubado. O assalto ocorreu quando falsos admiradores se aproximaram do monegasco com a desculpa de tirar uma selfie.

Os casos de assaltos a pilotos de Fórmula 1 têm levantado preocupações quanto à segurança dos atletas durante suas estadias nos locais das corridas. Ainda que as autoridades estejam agindo para coibir tais crimes, é necessário um maior esforço na proteção e vigilância dos pilotos.

Carlos Sainz, que conquistou o terceiro lugar na corrida em Monza, certamente não esperava enfrentar esse tipo de situação após a prova. Felizmente, graças à sua coragem e à ajuda de transeuntes, os assaltantes foram detidos e o piloto pôde recuperar seu relógio de alto valor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo