Pessoas de baixa renda podem tirar segunda via do RG no CASA

Segunda via pode ser solicitada no Casa no bairro do Prado. Foto: Reprodução/Internet

Pessoas de baixa renda podem obter agora,  a segunda  via do RG gratuitamente no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas), localizado no bairro do Prado. Esse novo serviço é destinado a pessoas em vulnerabilidade social, com renda de até um 1/4 do salário mínimo.

Segundo a coordenadora do Casa, Marcia Melo, diariamente estão sendo ofertadas 25 fichas para a concessão da segunda via do RG. “Sabemos que muitos perderam a Carteira de Identidade durante as enchentes, e outras tiveram o documento furtado, roubado ou destruído.  Essas pessoas podem nos procurar para obter a segunda via da carteira”, explicou.

Requisitos

Inscrição no Cadastro Único

Renda por  pessoa de até  ¼ do salário mínimo

Documentos

Original e cópia da certidão de nascimento/ casamento (legível);

Original e cópia do CPF

Requerimento com parecer social do serviço social dos benefícios eventuais

Para acessar o serviço é preciso ter o parecer do Serviço Social da Semas. Os usuários apresentam a documentação, depois, as assistentes sociais fazem uma entrevista para verificar o perfil social do requerente, e se a pessoa cumpre os requisitos.

Mensalmente, serão disponibilizadas 100 vagas para a concessão da segunda via, gratuitamente. A entrega do documento será realizada no  Casa, após a emissão do documento.

O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), fica localizado na Praça da Faculdade,  no bairro do Prado. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações,  o telefone é o 3312-5930.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo